Simulador Banco Itaú

Simulador Banco Itaú 

Simulador Banco Itaú

Simule o seu financiamento para obter o valor da prestação, a renda necessária, o valor e o prazo do seu projeto de financiamento.

Quem quer financiar um imóvel deve realizar uma simulação de financiamento Banco Itaú e verificar as estimativas de valor, benefícios, parcelas e juros condizentes com a realidade informada.

Simulador Banco Itaú - Se você é correntista do Banco Itaú, acesse sua conta corrente e faça uma simulação pela rota: Crédito/Empréstimos >  Financiamento Imobiliário > Simule seu financiamento

Clique aqui para efetuar a simulação Banco Itaú
Dica Educação Financeira

Assista o Vídeo Uso Consciente do Dinheiro Itaú: Use bem o seu dinheiro

Conheça um pouco mais sobre o Banco Itaú

Primeiramente, são duas histórias que se tornaram uma: a história do banco da família Vilela e a do banco da família Setúbal. Ou até três histórias, pois, a fusão com o banco da família Moreira Sales, o Unibanco, em 2008, não pode ser esquecida, pois catapultou finalmente o Itaú para uma posição acima de seus rivais históricos: o Bradesco e o Banco do Brasil.

A história do banco começou em 30 de dezembro de 1943, quando Alfredo Egydio de Sousa Aranha fundou, na cidade de São Paulo, o Banco Central de Crédito, que foi autorizado a operar no ano seguinte. Já a outra parte da história, a primeira agência do Banco Itaú América, foi aberta no mesmo ano na cidade de Itaú de Minas, em Minas Gerais. Em 2 de janeiro de 1945, surgiu a primeira agência do Banco Central de Crédito (lembrando que este nada tinha a ver com o Banco Itaú América. Eram bancos distintos.).

A pedido do governo federal, toda instituição que tinha “Banco Central” em sua razão social teve que mudar de nome. Em 1952, mudou, então, sua denominação para “Banco Federal de Crédito”. Mais tarde, o governo federal usaria o termo “Banco Central” como nome de sua autoridade monetária principal. Vários bancos nessa época chamavam-se “Banco Central de alguma coisa ou lugar”.

Conheça a historia completa do Itaú: Wikipédia