Simulador Banco do Brasil

Simulador de Financiamento BB

Simulador Banco do Brasil Financiamento

Simule o seu financiamento para obter o valor da prestação, a renda necessária, o valor e o prazo do seu projeto de financiamento.

Quem quer financiar um imóvel deve realizar uma simulação de financiamento Banco do Brasil e verificar as estimativas de valor, benefícios, parcelas e juros condizentes com a realidade informada.

Com o BB Crédito Imobiliário, você transforma em realidade o sonho do seu imóvel, seja ele residencial ou comercial, novo ou usado.

Clique aqui para efetuar a simulação Banco do Brasil
Dica Educação Financeira

Assista o Vídeo Educação Financeira CAIXA: Vilões do Orçamento

Conheça um pouco mais sobre Banco do Brasil

Banco do Brasil S.A. (BB) é uma instituição financeira brasileira, constituída na forma de sociedade de economia mista, com participação da União brasileira em 68,7% das ações. Juntamente com a Caixa Econômica Federal, o Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social, o Banco da Amazônia e o Banco do Nordeste, o Banco do Brasil é um dos cinco bancos estatais do governo brasileiro. Sua missão, segundo sua filosofia corporativa, é “Ser um banco competitivo e rentável, promover o desenvolvimento sustentável do Brasil e cumprir sua função pública com eficiência.”

História

Príncipe-Regente Dom João de Bragança

Foi criado o primeiro Banco do Brasil em 12 de outubro de 1808, pelo então Príncipe-Regente Dom João de Bragança (futuro Rei Dom João VI de Portugal), por sugestão do Conde de Linhares, Rodrigo de Sousa Coutinho, num conjunto de ações que visavam a criação de indústrias manufatureiras no Brasil, incluindo isenções de impostos para importação de matérias-primas e de exportação de produtos industrializados.

Instalou-se inicialmente na rua Direita, esquina com rua de São Pedro, no Rio de Janeiro, com 1 mil e 200 contos de réis de capital. Funcionando como uma espécie de banco central misto, foi o quarto banco emissor do mundo, depois do Banco da Suécia (1668), Banco da Inglaterra (1694) e Banco da França (1800).

Com o saque de vultosa quantia e o retorno de D. João VI para Portugal, esse primeiro Banco do Brasil veio a falir em 1829.

Já no Segundo reinado do Império do Brasil (1822-1889), depois de um liquidação ou seja, encerramento das atividades em 1833, Irineu Evangelista de Sousa, que viria a ser barão e visconde de Mauá, criou em 1851 uma nova instituição denominada Banco do Brasil. Como antes, também nascida de um lançamento público, dessa vez com um capital de 10.000 contos de réis. Esse valor era considerado elevado para a época e o mais vultoso entre os das sociedades existentes na América Latina. Nesse segundo Banco do Brasil há uma forte carga simbólica de suas ligações permanentes com o mercado de capitais. As reuniões preparatórias e a assembleia de constituição se realizaram no salão da Bolsa de valores do Rio de Janeiro.

Já em 1853, o Banco do Brasil de Mauá se fundiria com o Banco Comercial do Rio de Janeiro, por uma determinação legislativa liderada pelo visconde de Itaboraí, considerado o fundador do Banco de hoje.

As primeiras linhas de crédito rural do Banco do Brasil datam da década de 1890 do século XIX.

Até a criação do Banco Central do Brasil, o Banco do Brasil era o emissor de moeda.

O Ribeirão Shopping em Ribeirão Preto, foi escolhido pelo Banco do Brasil para receber sua primeira agência em shopping center no país.

Fonte: Wikipédia